Geral

Iunes exonera dois parentes da Prefeitura de Corumbá

Após divulgação de renda mensal dos familiares do prefeito, Marcelo Iunes decidiu exonerar cunhados

7 NOV 2019 • POR Midiamax • 09h59

Após o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) pedir a exoneração de um dos cunhados do prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes (PSDB), o chefe do Executivo local se antecipou e exonerou outro cunhado que foi nomeado na prefeitura para exercer cargos de caráter técnico, o que configura nepotismo.

Jefferson Telles Moreira foi nomeado assessor especial com salário mensal de R$ 7.420 pelo irmão de sua esposa, o prefeito Marcelo Iunes. A situação foi denunciada ao MP, que abriu inquérito para investigar a situação.

Depois de seis meses de apuração, foi emitida uma recomendação, ato administrativo que precede e visa evitar a entrada na Justiça, pedindo a exoneração de Jefferson. O ato foi publicado no Diário Oficial do MPMS de 25 de outubro e atendido logo, no dia 31, conforme publicado no Diário Oficial de Corumbá.

Contudo, o pedido referente apenas a Jefferson atingiu também outro cunhado de Marcelo Iunes. Fernando Pedroso de Barros exercia o cargo de assessor-executivo III e também recebia mensalmente R$ 7.420. Na recomendação não existe pedido de ressarcimento dos valores recebidos pelos nomeados no decorrer dos meses.

Ao Midiamax  de Campo Grande, por meio da assessoria de imprensa, foi manifestado  que “quanto a nomeação de agentes políticos, a Administração Municipal cumpre o que determina a Lei e os vencimentos são todos pagos de acordo com a Legislação vigente”.