Geral

Prefeito Marcelo Iunes garante obras emblemáticas com recursos próprios

18 OUT 2019 • POR Gesiane Sousa e Sylma Lima • 11h18

Em entrevista exclusiva com o Capital do Pantanal, na manhã desta quinta-feira, dia 17, Marcelo Iunes, prefeito de Corumbá, afirmou estar empenhado em transformar a cidade. Com orgulho, falou sobre obras em andamento financiadas por recursos próprio somados aos US$ 40 milhões do Fonplata. O investimento é visto em todos os bairros da cidade em infraestrutura, saúde e educação.

Obras como a cobertura do terminal rodoviário, tão aguardada pela população, deve ter licitação concluída até o inicio do próximo ano, em seguida a execução será possível com verba própria e contrapartida do Fonplata. A construção da capela municipal e do novo portal da cidade também já estão andamento e devem ser entregues no inicio de 2020.

Serviços de drenagem, recapeamento e pavimentação são vistos por toda a cidade. Escolas, postos de saúde e creches também estão recebendo atenção. Uma nova creche já foi inaugurada, assim como o novo posto Saúde da Mulher, que estava paralisado por mais de quatro anos.

Prefeito garantiu que entre o final deste ano e inicio do próximo, mais três postos de saúde serão entregues aos corumbaenses.O laboratório municipal terá capacidade ampliada, atenderá em torno de 140 exames diários, o dobro do número que faz atualmente. Um amplo e moderno centro de especialidades médicas, na parte central, onde funcionava a antiga Clínica São José também está em fase de conclusão. O novo Pronto Socorro Municipal, além de nova estrutura ampliará o atendimento em mais 30 leitos. Bem como uma nova área administrativa e entrada do hospital, obra possível graças a parceria com o Governo do Estado. Iunes fez questão de agradecer a Reinaldo Azambuja, pelo olhar especial à Corumbá.

O Parque Jaguatirica, que beneficiará bairros como o Cravo vermelho, Cristo Redentor e Popular Velha será inaugurado até o final de novembro deste ano.

Sobre os boatos de crise financeira na administração municipal, Marcelo Iunes garante que a possibilidade é inexistente. Prefeito reafirma compromissos agendados com pagamento em dia do duodécimo do Legislativo e 13º de servidores, que será efetuado com recurso do CEFEM, aguardando cumprimento na data prevista.