Geral

Corumbá recebe mostra nacional e internacional de animação

17 OUT 2019 • POR Assessoria • 10h37

No dia 28 de outubro Sesc Corumbá entra no circuito do 16º Dia Internacional da Animação, com sessões que acontecem a partir das 19 horas. A participação é livre. Integrando a programação, no dia 09 de novembro às 18h, haverá uma programação para as crianças.

A Mostra é composta por uma seleção de uma hora de curtas brasileiros (Mostra Nacional) e uma hora de curtas estrangeiros (Mostra Internacional) que deverá ocorrer obrigatoriamente no dia 28 de outubro, às 19h em todas as cidades participantes.

“A cidade de Corumbá é a única representante do estado do MS como ponto de exibição da Mostra nesse ano”, enfatiza a gerente do Sesc Corumbá, Marcelle Saboya.

Sobre o Dia Mundial da Animação – No dia 28 de outubro de 1892, Emile Reynaud realizou a primeira projeção de seu teatro óptico no Museu Grevin, em Paris. O evento marcou a primeira exibição pública de imagens animadas do mundo, três anos antes da invenção do cinematógrafo.

Para comemorar a data, todo dia 28 acontece uma grande mostra simultânea em 320 cidades brasileiras e em mais 30 países como França, Rússia, EUA, Índia, Portugal, Egito e Austrália. É o maior evento do gênero do mundo.

Serviço – O Sesc Corumbá está localizado na Rua Treze de Junho, 1703, no Centro. Mais informações podem pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms