Geral

Cadastramento Biométrico: TRE atende até 500 eleitores por dia em Corumbá

14 OUT 2019 • POR Gesiane Sousa e Sylma Lima • 11h21
Atendimento no TRE de Corumbá está contínuo, das 7h ás 18h. - Capital do Pantanal

Deixar para a última hora é prática comum entre os brasileiros, com o cadastramento biométrico da Justiça Eleitoral não está acontecendo diferente. Dia 31 de Outubro é o prazo final para realizar a atualização eleitoral obrigatória e a equipe do Capital do Pantanal constatou que somente este mês, as filas aumentaram e o atendimento começou a intensificar no Tribunal Regional Eleitoral de Corumbá. Segundo servidores, o número chega a atingir 500 por dia.

O TRE de Corumbá, localizado na rua Duque de Caxias, parte alta da cidade, tem funcionado em sistema de plantão, sem interrupção para almoço das 7h às 18h. O objetivo é cadastrar toda a população da cidade, mais de 50% já foi atendida. Para realizar o procedimento é necessário levar documento oficial com foto, comprovante de residência e CPF.

Filas estão grandes e eleitores precisam ter paciência. Foto: Capital do Pantanal

Quem não comparecer no prazo estabelecido terá o título de eleitor cancelado, assim como o CPF (Cadastro de Pessoas Físicas). Terá que pagar multa e emitir novos documentos. Entre as complicações de quem têm o Título de Eleitor cancelado estão: impedimento para emitir passaporte e carteira de identidade, se tiver função ou emprego público, fica sem receber o salário e empréstimos em bancos públicos também fica proibido, assim como se matricular em instituições de ensino.

Moradores de Corumbá devem comparecer ao TRE, localizado na rua Duque de Caxias, entre 7h e 18h. Já residentes de Ladário têm duas opções, além do TRE de Corumbá, há ponto de atendimento na Avenida 14 de Março, ao lado da agência do Banco do Brasil.