Geral

Mulheres são flagradas com mais de 8 quilos de cocaína na fronteira Brasil/Bolívia

14 OUT 2019 • POR Gesiane Sousa • 10h25

Os dois flagrantes ocorreram na última sexta-feira (11) e neste domingo (13), durante fiscalização no Posto Esdras, da Receita Federal, fronteira do Brasil com a Bolívia. Ao todo, 8.200 kg de cocaína foram impedidos pela Polícia Militar e Receita Federal de chegar ao destino traçado pelo tráfico internacional de drogas.

Droga foi acomodada em torno do corpo da autora. Foto: Divulgação/RFB

No primeiro caso, brasileira de 24 anos tentava entrar no Brasil por volta das 19h30, a bordo de um táxi do país vizinho. A mulher levantou suspeitas pelo nervosismo e durante revista pessoal um volume estranho na região do abdômen, denunciou que algo estava errado. Tratava-se de uma cinta com 4 quilos de cocaína. Segundo a autora, ela receberia R$ 4 mil pelo transporte da droga até Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul. 

Tabletes estavam misturados as roupas da autora. Foto: Divulgação/RFB

No segundo caso, uma boliviana de 33 anos sofreu o mesmo flagrante quando tentava entrar no Brasil, utilizando um táxi boliviano. O fato ocorreu por volta das 10h30 de domingo (13). Desta vez, os 4.200 quilos de cocaína estavam em tabletes dentro da bagagem da autora, misturados a roupa. A mulher confessou que receberia R$ 4 mil para transportar a droga até a cidade de Bauru, em São Paulo.