Geral

IBGE abre processo seletivo para 52 vagas em Corumbá

11 OUT 2019 • POR Assessoria • 10h55
Os aprovados atuarão no Censo Demográfico 2020. - Arquivo IBGE

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) tem inscrições abertas para processo seletivo simplificado que prevê 52 vagas para Mato Grosso do Sul. De acordo com o edital, são 25 vagas para Coordenador Censitário Subárea (CCS) e 27 vagas para Agente Censitário Operacional (ACO). Os aprovados atuarão no Censo Demográfico de 2020.

Em Corumbá, há uma vaga para Coordenador Censitário de Subárea, com remuneração prevista de R$ 3.100,00. Além disso, o contratado terá direito aos auxílios Alimentação, Transporte e Pré-escolar, além de férias e 13º salários proporcionais. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais, sendo 8 horas diárias. O valor da inscrição é de R$ 58,00.

O cargo exige que o candidato possua nível médio completo e Carteira Nacional de Habilitação definitiva ou provisória, dentro do prazo de validade, no mínimo para a categoria B. A previsão de duração do contrato é de até 12 (doze) meses, podendo ser prorrogado com base na necessidade para a conclusão do Censo 2020, e na disponibilidade de recursos orçamentários, de acordo com a Lei nº 8.745/93.

As inscrições serão realizadas pela internet até o dia 15 de Outubro, neste link. O processo seletivo está previsto para ser realizado em 8 de dezembro, em 18 municípios de Mato Grosso do Sul. As provas possuirão 60 questões objetivas, divididas em dois módulos, de conhecimentos básicos e específicos. O cronograma completo do processo seletivo consta no edital e deve ser lido atentamente pelos candidatos.

Confira as principais etapas na tabela: