Geral

Bolivianos são presos com 16 quilos de cocaína que seguia para São Paulo

7 OUT 2019 • POR Gesiane Sousa • 10h54
PRF levou quase 5 horas para localizar esconderijo da droga. - Divulgação PRF

Homem de 28 anos e mulher de 22, bolivianos, foram presos na tarde deste domingo (6), por volta das 14h30, na BR 262, altura do município de Miranda, com 24 tabletes e 21 pinos de cocaína escondinhos no tanque de combustível do veículo modelo Fiat Pálio/Weekend, com placas do Estado de São Paulo.

O casal foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que logo perceberam o nervosismo e contradições dos dois quando questionados sobre o motivo da viagem.

A droga, que totalizou aproximadamente 16 quilos, estava escondida dentro do tanque de combustível do veículo e foi encontrada durante vistoria minuciosa, que durou quase 5 horas. Um montante de R$ 938 e dois celulares também estavam no carro.

O boliviano afirmou ser morador de São Paulo e que receberia R$ 2.500 para transportar o entorpecente que saía de Corumbá para São Paulo. O carro que o autor utilizava inclusive estava registrado em seu nome, unicamente para não levantar suspeitas em abordagens policiais.  Já a mulher disse que não entendia a língua portuguesa e não deu nenhuma informação.

Os dois foram presos por tráfego de drogas e encaminhados para a Polícia Federal de Campo Grande.