Geral

Polícia Militar faz declaração sobre onda de roubos e furtos em Corumbá e Ladário

1 OUT 2019 • POR Gesiane Sousa • 09h37

O aumento dos casos de roubos e furtos nas cidades de Corumbá e Ladário motivaram declaração do 6º Batalhão da Polícia Militar nesta terça-feira, 1° de Outubro. O caso mais recente foi o assalto de uma grande farmácia localizada na parte central de Corumbá, na noite do dia 23 de setembro, que resultou em uma prisão e em uma morte.

O assaltante preso, de 47 anos, confessou a participação no crime e indicou o esconderijo do segundo autor, que estava armado com um revólver calibre 38. Ele terminou sendo morto durante confronto no dia 27 de setembro. Segundo Polícia, o autor de 31 anos era de Campo Grande e tinha em sua ficha criminal assaltos a bancos e carro forte, inclusive em São Paulo.

A nota da assessoria de comunicação da Polícia Militar de Corumbá e Ladário diz assim:

“Em relação aos lamentáveis casos de roubo e furtos que vem ocorrendo nas cidades de Corumbá e Ladário, a Polícia Militar e a Polícia Civil estão em trabalho conjunto no serviço de investigação para identificar e prender os indivíduos que estão cometendo estas ilicitudes, que resulta na insegurança da população.

A Polícia Militar conta com a imprescindível colaboração da população através de denúncias, que podem ser feitas através dos telefones 181 (Disque Denúncias) e 190 (Polícia Militar) para mais uma vez dar a resposta devida quanto a estas ações nefastas que tiram a paz do nosso povo pantaneiro.

O 6º Batalhão de Polícia Militar reforça ainda que estará intensificando as rondas e abordagens na cidade de Corumbá e Ladário”.