Geral

Audiência Pública na Câmara vai debater instalação da UEMS em Corumbá

24 SET 2019 • POR Câmara de Corumbá • 10h50
Façanha citou que a audiência acontece no dia 25 de outubro - Ascom

A instalação de uma unidade da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) será tema de debate em Corumbá, durante audiência pública marcada para o dia 25 de outubro, no Plenário da Câmara Municipal.

A audiência foi confirmada ontem, segunda-feira, 23, pelo vereador e presidente do Poder Legislativo corumbaense, Roberto Gomes Façanha, e será de extrema importância para a cidade contar com um campus da UEMS, presente em 15 cidades do Estado.

Façanha explicou que a audiência será realizada em parceria com a Prefeitura de Corumbá, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul e com o deputado estadual Evander Vendramini.

Trânsito

Ainda na sessão de ontem, Roberto Façanha requereu ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transportes (Agetrat) Alexandre Vasconcellos, a execução de serviços de sinalização de trânsito nas ruas centrais da cidade.

Ele salientou que já estão sendo feitos estudos em relação ao estacionamento rotativo no perímetro central, a área azul, mas que, enquanto isso não acontece, é preciso melhorar o sistema, com demarcações de faixas, dos estacionamentos, além de instalação de placas de sinalizações, entre outras benfeitorias.

Ele lembra que “a sinalização adequada pode contribuir para desafogar o trânsito do centro da cidade. As vias de mão única, por exemplo, possuem duas faixas, mas não são respeitadas pelos motoristas por falta de sinalização, obstruindo-as com o estacionamento em faixa dupla, e deslocando-se no meio das duas faixas”.