Geral

Criminalidade aumenta e vereador pede mais policiais na cidade

24 SET 2019 • POR Câmara de Corumbá • 10h40
Luciano cobra aumento de contingente policial para combater a criminalidade na cidade - Ascom

O aumento dos contingentes das polícias militar e civil foi assunto abordado na sessão de ontem, segunda-feira, 23, na Câmara Municipal de Corumbá. Na oportunidade, o vereador Luciano Costa cobrou o envio de mais policiais por parte do Governo do Estado, como forma de conter a crescente incidência de crimes na região.

Na sessão, Luciano, por meio de requerimento, solicitou envio de expediente ao governador Reinaldo Azambuja, bem como à pasta de Justiça e Segurança Pública, o reforço dos contingentes da Polícia Militar e Polícia Civil, dotando as forças de segurança de condições necessárias para combater com mais eficiência a criminalidade na maior cidade pantaneira.

“No último final de semana, a cidade registrou roubos de carros e motos e isso nos preocupa. É preciso reforçar as forças de segurança pública em nossa região, para dar maior tranquilidade à população”, pediu.

Nesta terça-feira, 24, o vereador reforçou o seu pedido, afirmando que o aumento dos contingentes é extremamente necessário. “Se não bastassem os roubos de veículos, ontem à noite, criminosos encapuzados assaltaram um estabelecimento farmacêutico no centro, ação flagrada por câmeras existentes no interior do prédio. Isso nos deixa mais preocupados ainda”, comentou.

“Todos nós sabemos que o contingente da PM e da Polícia Civil é pequeno. É necessário que o Estado atenda a nossa região com aumento desse efetivo, para que tenhamos condições de combater a criminalidade”, enfatizou.