Geral

Vereador volta cobrar lojas de operadoras de telefonia na cidade

19 SET 2019 • POR Câmara de Corumbá • 10h59
Yussef reforçou cobrança por lojas presenciais das operadoras de telefonia fixa e móvel na cidade - Ascom

O vereador Yussef Salla voltou a cobrar as empresas prestadoras de serviços de telefonia fixa e móvel, a obrigatoriedade de possuir lojas físicas para prestar um melhor atendimento à população.

O pedido foi feito durante sessão ordinária da Câmara Municipal, direcionado à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e à Agência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON), n o sentido de que sejam tomadas as providências cabíveis contra as operadoras que não possuem lojas físicas na cidade.

“É preciso fiscalizar para que estas empresas mantenham lojas físicas em nossa região e que não sejam terceirizadas, conforme o que determina na Lei nº 2592/ 2017 que estabelece a obrigatoriedade das operadoras em manter postos de serviços presencias nas localidades abrangidas por sua área de concessão”, justificou.

Ao mesmo tempo, Yussef solicitou aos dois órgãos, maior rigor e cobrança para que as empresas de telefonia móvel melhorem o serviço na região, com instalação de antenas repetidoras de sinal, para bem atender a população dos assentamentos, que sofrem com o fraco sinal.

Contribuinte

Ainda durante sessão na Câmara, Yussef requereu à Prefeitura, a disponibilização no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC), de uma equipe jurídica para formalizar os casos de contribuintes que não têm condições de efetuar pagamento, devido a situações relacionadas a inventários, ou outras questões. Explicou que é preciso que a equipe acompanhe os casos até a finalização do REFIC, como forma de regularizar as situações.

À pasta de Infraestrutura e Serviços Públicos, o vereador solicitou recuperação do pavimento da Rua Duque de Caxias, entre as ruas Luís Feitosa Rodrigues e Firmo de Matos; a revitalização da Praça dos Libaneses, no Porto Geral, que está com sua estrutura física deteriorada, necessitando de revitalização.

Ao mesmo tempo, o vereador pediu ao prefeito Marcelo Iunes; ao gerente da Sanesul em Corumbá, Edécio Burguês de Andrade Junior , e ao diretor da Fundação de Cultura e Patrimônio Histórico de Corumbá, Joilson Silva e Cruz, informações sobre a revitalização do arco da captação de água bruta no Rio Paraguai.