Geral

Meio Ambiente apresenta resultado da campanha “Na Sombra de uma Árvore”

19 SET 2019 • POR Prefeitura de Corumbá • 08h39
A foto mais curtida e a grande vencedora foi enviada pela Jackie Ferri - Divulgação

Promovida pela Prefeitura, por meio da Fundação do Meio Ambiente do Pantanal, a campanha “Na Sombra de uma Árvore” superou as expectativas da organização, com cerca de 11 mil pessoas alcançadas e 50 fotos postadas na página da Fundação no Facebook. “O mais legal foi ver a mobilização dos participantes convidando os amigos a curtir e interagir com os posts”, comentou Ana Claúdia Moreira Boabaid, diretora-presidente da pasta.

As fotos das árvores enviadas são típicas de Corumbá e região, com espécies importantes na nossa arborização. O objetivo da Campanha foi despertar na população a grande importância das árvores no nosso dia a dia, seja para sombra, beleza e inúmeros outros benefícios, e incentivar a proteção do meio ambiente com atitudes simples que trazem benefícios à natureza e a coletividade.

A foto mais curtida e a grande vencedora foi enviada pela Jackie Ferri. A imagem descreve a queda das flores do ipê rosa, formando um lindo tapete na rua Antônio João. O post atingiu 768 curtidas, 454 comentários e 58 compartilhamentos.

“Entregaremos o Kit Sustentável à vencedora ou representante no dia 20 de Setembro, às 17h, no Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gómez”, reforçou Ana Cláudia. A Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal e a Gerência de Arborização Urbana, agradecem a participação e envolvimento de todos.