Geral

Polícia Ambiental prende e multa pescador amador corumbaense por pesca ilegal

16 SET 2019 • POR Kamilla Marques • 08h17
Polícia Militar Ambiental de Corumbá prende e autua em R$ 2,9 mil pescador por pesca de dourado, espécie protegida e apreende lancha, motor e 22 kg de pescado - Divulgação PMA

Policiais Militares Ambientais realizavam fiscalização fluvial no rio Paraguai, na região portuária no município de Corumbá e prenderam nesta sexta-feira (13) um pescador amador de 30 anos, por captura e abate de pescado com pesca proibida, da espécie dourado (Lei Estadual 5.321/2019).

O infrator foi avistado pescando embarcado em uma lancha, no momento em que fisgara um peixe da espécie dourado e, ao avistar a fiscalização, retirou o pescado do anzol e soltou. Porém, em fiscalização na embarcação, os Policiais encontraram seis exemplares de dourado, pesando 22 kg, que o infrator já havia capturado.

O pescado, a lancha, um motor e uma carretilha com vara utilizada na pescaria ilegal foram apreendidos. O infrator, residente Corumbá, recebeu voz de prisão e foi autuado em flagrante na delegacia de Polícia Federal da cidade, por crime ambiental de pesca predatória. A pena para o crime de pesca ilegal é de um a três anos de detenção. O infrator também foi autuado administrativamente e multado em R$ 2.900,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.