Geral

Vereador sugere implantação de academia de ginástica ao ar livre no Taquaral

13 SET 2019 • POR Câmara de Corumbá • 10h14
Yussef sugere academia no Taquaral como projeto piloto - Ascom

A implantação de uma academia de ginástica ao ar livre no Assentamento Taquaral está sendo sugerida pelo vereador Yussef Salla, para atender os pequenos produtores rurais, visando melhorar a qualidade de vida da comunidade local.

O pedido foi direcionado ao prefeito Marcelo Iunes e Yussef argumentou que esta academia poderia se transformar em um projeto piloto para, mais tarde, ser levado a outras comunidades da Zona Rural do Município.

Em outra solicitação, o vereador requereu ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transportes (Agetrat), Alexandre Vasconcellos, a realização de estudos para instalação de um semáforo no movimentado cruzamento das ruas Geraldino Martins de Barros com América, no centro.

Reivindicou ainda a implantação de uma faixa elevada de pedestre em frente à Escola  Municipal Fernando de Barros, no Bairro Centro América, para garantir maior segurança às pessoas que transitam pelo local, especialmente estudantes, e uma outra faixa de pedestre elevada em frente ao Centro de Educação Infantil Maria Candelária Pereira Leite e Extensão, localizada na Rua Geraldino Martins de Barros, Centro América.

Feira livre

Por outro lado, Yussef Salla está solicitando à Prefeitura, a criação de espaços específico para produtos da região de Corumbá e de importados. El explicou que é preciso separar para que a população possa melhor escolher o que comprar.

Já à direção da Operadora de Telefonia Oi, Yussef solicitou providências no sentido de fazer manutenção periódica da faixa por onde passa a fibra ótica, ao longo da BR 262, inclusive com limpeza do local, para evitar rompimentos ocasionados por queimadas, como tem ocorrido nos últimos dias na região.