Geral

Vereador sugere linha de ônibus especial na orla do Rio Paraguai

6 SET 2019 • POR Câmara de Corumbá • 09h20
Yussef diz que é preciso atender bairros localizados às margens da orla do Paraguai com transporte público - Divulgação

A criação de uma linha de ônibus especial para percorrer a orla do Rio Paraguai foi solicitada na Câmara Municipal de Corumbá pelo vereador Yussef Salla. A sugestão foi direcionada ao diretor da Viação Cidade Corumbá, Youssef Iunes, para que a cidade tenha uma nova opção de transporte público que pode também se transformar em uma linha turística, atraindo não só a população local, mas também aquelas pessoas que visitam a região.

“Essa linha, se implantada, vai permitir que os moradores possam se locomover com mais tranquilidade no trecho entre os bairros Generoso e Beira Rio, no sentido bairro-centro e vice-versa. Além disso, será também uma linha turística para que aquelas pessoas que nos visitam, possam conhecer a orla e seus pontos turísticos”, explicou.

A ideia de Yussef é que, para essa linha, seja disponibilizada ônibus, micro-ônibus ou mesmo um veículo tipo van, e que a tarifa não fique vinculada à tarifa normal do transporte coletivo.

“Esse veículo atenderia somente a região do Generoso, passando pelo Arthur Marinho, Cervejaria, centro e Beira Rio, com parada na Rua Antônio Maria Coelho”, comentou Yussef.

Joaquim  Murtinho

Por outro lado, também durante sessão na Câmara, Yussef solicitou ao secretário Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Campos Ametlla, a recuperação do pavimento da Rua Joaquim Murtinho, entre as ruas Luís Feitosa Rodrigues e Firmo de Matos.

“Foi um pedido feito pelos moradores que estão reclamando das condições da rua que foi recapeada tempos atrás, mas já está em condições ruim de tráfego, devido a uma intervenção da Sanesul que ainda não recuperou o pavimento.  Isso está ocasionando danos materiais, além de riscos de acidentes envolvendo veículos e até pedestres”, concluiu.