Geral

Com obra avançada, Município deve entregar novo Pronto-Socorro no 1° semestre de 2020

4 SET 2019 • POR Prefeitura de Corumbá • 08h24
Nova estrutura do Pronto-Socorro terá 3,6 mil metros quadrados - Gisele Ribeiro/PMC

Avança em ritmo acelerado a construção do novo Pronto-Socorro Municipal, que vai funcionar na esquina das ruas Sete de Setembro e América, área central de Corumbá. O prefeito Marcelo Iunes visitou o canteiro de obras na manhã desta terça-feira, 03 de setembro.

Iunes acredita na entrega do prédio no primeiro semestre de 2020, dentro do cronograma previsto. “Fico feliz em ver o andamento da obra avançando e o cronograma sendo cumprido. É um prédio moderno e amplo para atender nossa população”, disse o chefe do Executivo Municipal.

A nova estrutura do Pronto-Socorro terá 3,6 mil metros quadrados distribuídos entre salas de emergência, ambulatório, enfermaria, receptivo e setor de triagem. O projeto ainda prevê reforma do atual prédio do hospital; construção de uma recepção geral; ativação de 30 leitos; reestruturação completa do centro obstétrico e da enfermaria da maternidade; e aquisição de equipamentos.

A construção do novo pronto-socorro de Corumbá pertence ao projeto de reforma e ampliação da Santa Casa, executado pela Prefeitura Municipal em parceria com o Governo do Estado.  Para Iunes, esse alinhamento está sendo fundamental para a execução da obra que vai ser de suma importância para melhorar o pronto atendimento não só à população corumbaense, mas também a de Ladário e das cidades bolivianas de fronteira que se beneficiam da saúde local.

Totalmente equipado para atendimento de urgência e emergência, o novo pronto-socorro mudará radicalmente o padrão de assistência médico-hospitalar em Corumbá. O município tem uma grande demanda de pacientes da região de fronteira e não contava com uma estrutura complexa para oferecer qualidade de serviços à população mais carente.

Ainda na manhã desta quinta-feira, Marcelo Iunes visitou as obras do novo Laboratório Municipal, que está sendo construído na rua Porto Carreiro, esquina com a Frei Mariano, local onde funcionou o antigo Clube Noroeste. “Percebemos que está adiantada na parte estrutural. Esperamos finalizar até dezembro para no começo do próximo ano entregar para uso da população”, disse.