Geral

Vereador questiona a Agetrat sobre implantação de redutores de velocidade

4 SET 2019 • POR Câmara de Corumbá • 08h21
João Mário pede kinformações sobre contrato com empresa que executa os serviços de implantação de redutores de velocidade - Ascom

O vereador João Mário está questionando a Agência Municipal de Trânsito e Transportes (Agetrat) em relação aos serviços de implantação de redutores de velocidade (quebra-molas) na área urbana de Corumbá.

Durante sessão ordinária de ontem, terça-feira, 03, o vereador, por meio de indicação direcionada ao diretor da agência, Alexandre do Carmo Taques Vasconcellos, cópia do contrato firmado com a empresa responsável pela execução dos serviços na cidade, além de cópias de documentos referentes aos pagamentos já realizados e aditivos.

João Mário informou que, em encontro com a direção da Agetrat, ele tomou conhecimento de que o valor para implantação de redutor de velocidade fica entre R$ 7 mil e R$ 19 mil, considerado pelo edil como elevado, pelo fato de “estar ‘esfarelando’ e com pintura se apagando de forma rápida”.

“Não podemos concordar com isso. É dinheiro público jogado no ralo. Estamos pedindo essas informações para que possamos acompanhar a situação e cobrar um serviço de melhor qualidade”, comentou.

Hospital

Também por meio de indicação feita na sessão de ontem, João Mário solicitou envio de expediente ao presidente da Junta Administrativa do Hospital de Corumbá e à Secretaria de Saúde, informações sobre os valores dos repasses financeiros oriundos do Ministério da Saúde para a Santa Casa nos últimos três meses.

Conforme ele, isso se faz necessário como forma de “justificar a veracidade de recebimento ou não de recursos”. Ao mesmo tempo, o vereador pediu também, informações sobre pagamentos dos servidores (médicos e funcionários) e prestadores de serviços.

“Precisamos dessas informações para prestar esclarecimentos à população e aos servidores. Existem questões que precisam ser esclarecidas e a verdade só pode ser conclusiva vindo de quem realmente administra esta importante instituição de saúde”, concluiu.