Geral

Vereador pede mais segurança para moradores de residenciais próximo ao anel viário

3 SET 2019 • POR Câmara de Corumbá • 08h55
Haroldo pede um conjunto de ações para garantir segurança no trânsito na região do anel viário, a partir das Escola Almirante Tamandaré - Divulgação

A instalação de equipamentos para garantir maior segurança a moradores de novos residenciais localizados na região do Anel Viário, no Bairro Guatós, é o que está solicitando o vereador Haroldo Cavassa que, na sessão de segunda-feira, 02, na Câmara, se mostrou preocupado com a falta de infraestrutura naquele trecho da BR 262, colocando vidas de pessoas em riscos.

A preocupação de Haroldo se deve ao aumento dos índices de acidentes na região, principalmente no trecho entre a Escola Municipal Almirante Tamandaré e a entrada do Residencial Flamboyant, passando pelo Corumbella II.

“A região está passando por uma visível transformação, expandido, com surgimento de novos residenciais, mas a infraestrutura não acompanhou esse desenvolvimento. Falta iluminação pública, calçadas e equipamentos de segurança no anel viária, fazendo com que crianças e idosos, principalmente, arrisquem suas vidas e integridade, transitando no local”, justificou Haroldo, citando que já ocorreram registros de acidentes no trecho, com vítimas fatais.

Para garantir maior segurança à comunidade, o vereador requereu envio de requerimento ao superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes de MS, Euro Nunes Varanis Junior, bem como ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos da Prefeitura, Ricardo Ametlla, e ao diretor da Agetrat, Alexandre Vasconcellos, com cópia ao prefeito Marcelo Iunes, no sentido de que sejam tomadas medidas necessárias para dotar a região de infraestrutura adequada para minimizar os riscos de acidentes.

Conforme o vereador, o trecho em questão necessita de redutores de velocidade, sonorizadores da pista, calçadas, guard rail, faixas de pedestres elevadas, placas de sinalização de trânsito, além de sistema de iluminação pública para facilitar o tráfego de pedestres no período noturno, em atendimento aos anseios da comunidade local.

“Os moradores do Corumbella II e do Flamboyant são obrigados a caminhar pela pista, já que não existem calçadas, correndo riscos de atropelamentos. Além disso, à noite, o trecho fica completamente escuro devido à ausência de iluminação pública. É preciso uma atenção especial por parte das autoridades para garantir segurança aos moradores da região, além dos próprios condutores de veículos que trafegam pelo anel”, argumentou.

No Urucum

Ainda em relação ao Anel Viário, Haroldo Cavassa solicitou também ao DNIT, bem como à pasta de Infraestrutura da Prefeitura, a instalação de sonorizadores de pista, tachão refletivo, sinalização e iluminação no entorno da rotatória existente na altura do quilômetro 758 da BR 262, em frente à em trada da Urucum Mineração.

“É uma questão de segurança dos motoristas que trafegam pela rodovia, alguns diariamente, inclusive, que encontram dificuldades em transitar no trecho, principalmente durante a noite, em virtude da falta de iluminação e pelo fato da sinalização estar apagada, causando acidentes no trecho pela dificuldade em visualizar a rotatória”, reforçou.