Geral

PMA de Corumbá apreende embarcação utilizada em contrabando de combustível da Bolívia

31 AGO 2019 • POR Flávia Ibanez • 09h56
A apreensão foi nesta quinta-feira,29. - Divulgação

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Corumbá realizava fiscalização no rio Paraguai nesta quinta-feira (29) à noite e recebeu informação do Policial de Plantão no quartel, de que uma embarcação suspeita passara em alta velocidade à margem do rio Paraguai, opostamente ao local que fica a Unidade da PMA.

A Equipe foi rapidamente ao local e, nas proximidades de um ponto conhecido como Mirante Capivara, ouviu o motor da embarcação sendo desligado. No local, à margem do canal do Tamengo, os Policiais encontraram a embarcação abandonada com tambores com resíduos de combustível e mais 22 tambores de 50 litros também vazios, indicando ser ponto de contrabando de combustíveis da Bolívia para o Brasil.

Apesar de diligências, os autores não foram localizados, com fuga facilitada pela mata e a escuridão. O barco, motor de popa e os tambores foram apreendidos. A PMA tentará identificá-los pelos nomes e características da embarcação. Se identificados, os infratores responderão por crime ambiental previsto pela Lei Federal nº 9.605/12/2/1998: (Art. 56. Produzir, processar, embalar, importar, exportar, comercializar, fornecer, transportar, armazenar, guardar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos. Pena de um a quatro anos de reclusão) e por crime de contrabando.