Geral

Vereador reivindica pavimentação de vias públicas no Bairro Centro América

26 AGO 2019 • POR Câmara de Corumbá • 09h48
Chicão afirma que é preciso substituir o rejeito do minério por asfalto ou lajotas - Ascom

A pavimentação de vias urbanas localizadas no Bairro Centro América foi solicitada pelo vereador Chicão Vianna, durante sessão da Câmara Municipal de Corumbá, visando a melhoria da qualidade de vida dos moradores da região.

Os pedidos foram direcionados ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, e as vias em questão são as alamedas São Felipe, na Rua Tenente Melquíades de Jesus, e Oriental, na Rua Geraldino Martins de Barros, acima da Rua João Afonso.

O vereador explicou que as duas alamedas contam com um pavimento à base do rejeito de minério, é que é preciso implantar pavimento asfáltico ou mesmo lajotas sextavadas, “pois sabemos que o material utilizado no local é um grande risco à saúde dos moradores da região, devido à poeira causada pelo alto fluxo de automóveis”, explicou, pedindo inclusive para molhar as duas vias com caminhões pipas, enquanto o pavimento não acontece, visando diminuir os transtornos causados pela poeira.

Chicão solicitou ainda à mesma pasta, a pavimentação asfáltica ou implantação de lajotas na Alameda Arancuã, nas quadras 51 e 52, no Bairro Guatós. Explicou que nesta região, o piso também é à base do rejeito de minério e que é preciso molhar a via, enquanto não acontece uma obra definitiva. Além disso, pediu a implantação de sistema de iluminação pública no local para maior segurança dos moradores.

Outra via que necessita de pavimentação é a Alameda Piratininga, localizada entre as ruas 15 de Novembro e Major Gama, no Bairro Cristo Redentor, no sentido de melhorar a qualidade de vida dos moradores, já que a poeira intensa afeta inclusive a saúde de quem reside naquele local. Por isso mesmo, ele pediu para que a via seja molhada para diminuir os transtornos causados pela poeira.