Geral

Vereador pede obras de infraestrutura e melhorias no trânsito da cidade

22 AGO 2019 • POR Câmara de Corumbá • 09h54
André esta reivindicando serviços para atender a comunidade corumbaense - Ascom

A execução de obras de infraestrutura e implantação de equipamentos para garantir maior segurança no trânsito da cidade, foram solicitadas pelo vereador André da Farmácia à Prefeitura de Corumbá, durante sessões da Câmara Municipal.

Para atender a comunidade do Conjunto Primavera, o vereador solicitou ao prefeito Marcelo Iunes, bem como ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, a pavimentação asfáltica ou lajotamento da Rua República da Bolívia, entre as ruas Paraíba e Rio Grande do Norte.

Outra reivindicação foi a manutenção da Alameda Piúva, Quadra F, no Conjunto Piúva, com a retirada de pedras que se encontram no meio da via, obstruindo a passagem para as casas existentes na região.

André solicitou ainda a recuperação do pavimento, de forma urgente, da Rua do Carmo, trecho entre as ruas Santa Terezinha e São Carlos, no Bairro Maria Leite. Ele informa que a via está praticamente intransitável, causando transtorno para os moradores e motoristas que trafegam pelo local.

Trânsito

Já ao diretor da Agetrat, Alexandre Vasconcellos, André da Farmácia requereu com urgência, a implantação de um redutor de velocidade na Rua Agostinho Mônaco, entre as ruas Edu Rocha e 21 de Setembro, no Guaicurus.

Também à direção da Agetrat e ao DNIT, implantação de equipamentos de sinalização de trânsito no anel viário (BR 262), no trecho próximo à Escola Almirante Tamandaré que dá acesso ao Conjunto Corumbella, no sentido de se evitar mais acidentes com vítimas fatais, como ocorreu dias atrás.

Na praça

Ao mesmo tempo, André da Farmácia solicitou intervenção por parte do secretário especial de Segurança Pública, Edson Panes, no sentido de que seja disponibilizada uma equipe, com apoio da Guarda Municipal, para atuar na região da Praça da Nova Corumbá, a partir das 17 horas.

Ele informa que é preciso conter abusos que estão ocorrendo no local, inclusive com jovens fazendo uso de drogas ao ar livre, prejudicando famílias que fazem uso da praça para caminhar e levar seus filhos para brincar no parquinho.

Em outro requerimento, o vereador solicitou à diretora-presidente da Fundação de Cultura do Estado de Mato Grosso do Sul, Mara Caseiro, a inclusão do maior número possível de artistas da região de Corumbá e Ladário, dando oportunidade e valorizando a cultura local, atendendo o anseio da classe que almeja uma participação maior dentro do evento.