Geral

Sanesul troca equipamentos e suspende fornecimento de água dia 22 em Ladário

21 AGO 2019 • POR Flávia Ibanez • 08h39
Há tepos os moradores vem reclamando da qualidade da água no município - Divulgação

Nossa equipe técnica fará uma manutenção corretiva e necessária na Estação de Tratamento de Água em Ladário, para troca de um conjunto de motobomba.A manutenção fará com que todo o sistema de abastecimento de água funcione ainda melhor, aumentando o rendimento e a qualidade do serviço oferecido ao município.

Garantir a qualidade da água requerer uma série de etapas e sistemas fundamentais durante o processo desenvolvido pelas ETAs, e o bombeamento está presente em várias dessas etapas.

A iniciativa manterá a ETA e todo o sistema de água em boas condições de funcionamento, evitando a necessidade de manutenções emergenciais que podem causar desabastecimentos em períodos de grande consumo, como férias e verão.

O serviço será realizado com apoio de uma equipe especialista de Campo Grande. Porém, será necessário interromper temporariamente o fornecimento de água no dia 22 de agosto, das 7h30 às 11h30, em toda a cidade, exceto na Região Central.

Os técnicos estão programados para efetuar o serviço no menor tempo possível, a fim de normalizar o abastecimento de água o quanto antes, contudo, pedimos à população que evite o desperdício de água.

Nosso contato de SAC pelo telefone é 0800 67 6010 em caso de dúvidas. A ligação é gratuita e pode ser feita 24h por dia.

Sanesul em Ladário  - A estatal está finalizando a construção de um reservatório com capacidade de 500 mil litros de água, garantindo a futura demanda de abastecimento e crescimento populacional. Ele fica localizado no Bairro Nova Aliança, está inserido em um conjunto de obras de ampliação do sistema de abastecimento de água da cidade, totalizando investimento que ultrapassa R$ 2,6 milhões em recursos próprios.

Na atual gestão do Governo do Estado foram investidos no município cerda de R$ 9,5 milhões nas obras de saneamento.

A Saneul atingiu a universalização do fornecimento de água tratada nos 68 municípios e 60 distritos atendimentos. Agora, o compromisso é manter a qualidade do abastecimento com água potável nas localidades operadas e aumentar progressivamente o índice de atendimento em esgotamento sanitário, impactando positivamente na qualidade de vida e no bem-estar da população residente em Mato Grosso do Sul.