Geral

Câmara aprova concessão de imóvel para Associação de Moradores da Nova Corumbá

20 AGO 2019 • POR Câmara de Corumbá • 11h51
Vereadores aprovaram por unanimidade, Projeto de Lei do Executivo que concede direito real de uso de um imóvel na Nova Corumbá, pela Associação de Moradores - Ascom

A Câmara Municipal aprovou na sessão de ontem, segunda-feira, 19 de agosto, um Projeto de Lei encaminhado pelo Poder Executivo que autoriza a concessão do direito real de uso de um imóvel localizado na região sul da cidade para a Associação dos Moradores e Amigos do Conjunto Habitacional Nova Corumbá.

A proposta foi encaminhada ao Poder Legislativo pelo prefeito Marcelo Iunes e foi aprovada por unanimidade pelos 13 vereadores presentes à sessão, autorizando a Prefeitura a celebrar um contrato de concessão de direito real de uso com a Associação.

A aprovação foi celebrada pelo vereador André da Farmácia. “Estamos lutando por isso desde 2017 e, hoje, a Câmara aprovou o Projeto de Lei, autorizando o Poder Executivo a conceder direito real de uso do imóvel”, comentou.

Ele lembrou que, em agosto de 2017, requereu junto à Prefeitura, a doação do imóvel para atender a Associação. O pedido foi endereçado na época ao então prefeito Ruiter Cunha de Oliveira.

“É uma questão que tem que partir da própria Prefeitura e foi isso que o prefeito Marcelo fez, encaminhando o Projeto de Lei para a Câmara, aprovado por unanimidade pelos vereadores da Casa. Isso será de grande importância para viabilizar a construção de um centro comunitário com salas para cursos profissionalizantes, reforço escolar, cursos preparatórios para concursos e área para práticas de esporte”, concluiu.