Geral

Patrimônio Cultural do MS é retratado em cartilha educativa pelo Iphan

20 AGO 2019 • POR IPHAN MS • 07h27
O público-alvo da publicação inclui a comunidade local, servidores de órgãos públicos e estudantes - Divulgação

O acervo patrimonial sul-mato-grossense é a matéria-prima principal da publicação Memórias do Presente-Patrimônios de Mato Grosso do Sul, produzida pela Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no estado. O lançamento será nesta segunda-feira, 19 de agosto, às 16h, na sede da Superintendência.

Por meio de textos e ilustrações, a publicação apresenta aspectos históricos de bens culturais do estado, como o Casario do Porto de Corumbá, o Forte de Coimbra e a Viola de Cocho. A obra abrange, também, conceitos de Patrimônio Cultural e esclarece as diferenças entre os processos de tombamento e de registro, informando à comunidade sobre atuação do Iphan.

O formato de cartilha reforça o caráter educativo da publicação, que está inserida nas ações do Projeto de Educação Patrimonial da Superintendência do Iphan-MS (Educa Iphan/MS). O objetivo é fomentar a identificação cultural, incentivar o conhecimento e a importância da preservação e salvaguarda do Patrimônio Cultural.

O público-alvo da publicação inclui a comunidade local, servidores de órgãos públicos e estudantes.