Geral

Vereador sugere construção de praça em área de imóvel abandonado no Borrowiski

15 AGO 2019 • POR Câmara de Corumbá • 11h10
Além de melhorias na cidade, Bira solicitou à deputada federal Roe Modesto, envio de R$ 500 mil para atender Corumbá por meio de emenda parlamentar - Ascom

A construção de uma praça em área existente na esquina da Rua Delamare com a Ladeira Dona Emília, foi solicitada pelo vereador Ubiratan Canhete de Campos, o Bira, para atender a comunidade do Bairro Borrowiski.

Na sua reivindicação, Bira pediu que sejam feitos estudos visando a desapropriação do imóvel existente na área, que se encontra abandonado, servindo de ‘abrigo’ para moradores de rua e usuários de drogas.

O requerimento foi endereçado ao procurador geral do Município,  Alcindo Cardoso do Valle Junior, com cópia para o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla.

“A comunidade do bairro não conta com nenhuma área de lazer e o imóvel citado está abandonado, deteriorado e com dívidas de IPTU. O imóvel hoje serve como local para esconderijo de produtos furtados, depósito de lixo, e é utilizado para consumo de entorpecentes. Tal imóvel não está cumprindo nenhuma função social e apenas degrada a comunidade, e a colocação de uma praça ou área desportiva, além de valorizar o bairro, irá trazer muitos benefícios a comunidade”, justificou.

Ainda na mesma região, Bira solicitou que sejam feitos reparos na ponte existente na Alameda Vulcano que se encontra com a mureta de proteção quebrada, causando riscos aos moradores e às pessoas que transitam no local.

O vereador está também solicitando serviços de patrolamento na Rua São Tomé, entre a Alameda Surubi e a rua Pará, no Bairro Jardinzinho, para eliminar os problemas de tráfego no trecho, além da implantação de iluminação pública na Alameda Surubi, entre as ruas Pará e São Tomé, para maior segurança da comunidade.

Mais melhorias

Por outro lado, o vereador está solicitando à pasta de Infraestrutura, serviços de recuperação da Rua Marechal Floriano, entre Dom Pedro II e Marechal Deodoro, no Bairro Popular Nova; da Alameda São João, entre as ruas Marechal Floriano e Marechal Deodoro, no mesmo bairro; da Rua Alan Kardec, entre as ruas Rio Grande do Sul e Pará, e da Rua Paraná, entre as ruas Alan Kardec e Rio Grande do Sul, no Bairro Jardim dos Estados, bem como a recuperação do pavimento da Rua República da Bolívia, esquina com a Dom Aquino, no Bairro Dom Bosco.

Já ao responsável pela empresa Unipav Engenharia Ltda, Thiago José Assis Andreasi, o vereador solicitou providências para que seja feita a coleta de lixo dentro do Condomínio Flamboyant, no local destinado para o armazenamento dos resíduos domiciliares.

“Os moradores alegam que o lixo não está sendo recolhido no local destinado dentro do condomínio, e orientam os moradores a colocar o lixo na calçada. Mas, de acordo com os moradores, isso causa problemas como mau cheiro, acúmulo de lixo em via pública e concentração de animais no local que reviram o lixo, agravando a situação”, explicou.

Emenda parlamentar

Ainda durante sessão da Câmara, Bira requereu o envio de expediente à deputada federal Rose Modesto, solicitando a destinação de uma emenda parlamentar ao Município de Corumbá no valor de R$ 500 mil, para ser aplicado na aquisição de equipamentos ou para que sejam aplicados em melhorias na cidade.