Geral

Vereador pede segurança na região da rodoviária durante período noturno

15 AGO 2019 • POR Câmara de Corumbá • 09h58
Domingos diz que é preciso garantir a segurança de passageiros no terminal, principalmente das mulheres - Ascom

Para garantir a segurança das pessoas que utilizam a Estação Rodoviária de Corumbá, o vereador Domingos Albaneze Neto está solicitando à Prefeitura, que seja intensificado o policiamento no terminal durante o período noturno, para evitar ações de marginais, bem como de moradores de rua que perturbam passageiros.

O pedido do vereador foi feito esta semana e direcionado ao secretário especial de Segurança Pública e Defesa Social, Edson Panes de Oliveira Filho. Segundo Domingos, reclamações feitas por meio do aplicativo ‘Socorro Doutor’, moradores de ruas estão importunando principalmente pessoas do sexo feminino, quando estão no terminal, chegando à cidade ou embarcando.

“É preciso intensificar o policiamento no terminal para evitar que isso aconteça, bem como assegurar a integridade das pessoas, evitando ações de marginais”, explicou.

Ao mesmo tempo, Domingos solicitou ao diretor da Agetrat, Alexandre Vasconcellos, a recuperação da faixa de pedestre localizada na Rua Dom Aquino, em frente ao Santuário Nossa Senhora Auxiliadora. Ele explicou que é preciso refazer a pintura que já se encontra apagada, em virtude da ação do tempo.

Além de refazer a pintura, Domingos disse que é preciso sinalizar o local, por meio de placas indicativas, para que os motoristas respeitem o limite de velocidade permitido no trecho, não respeitando inclusive a faixa de pedestre.