Geral

Vereador quer inclusão do professor com doutorado no Plano de Cargos do Governo

15 AGO 2019 • POR Câmara de Corumbá • 09h43
João Mário diz que é preciso valorizar o profissional da educação que se aperfeiçou, concluindo doutorado em educação - Ascom

A inclusão no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul, do professor com doutorado, foi solicitada esta semana na Câmara Municipal de Corumbá, pelo vereador João Mário, como forma de valorizar o profissional que concluiu Doutorado em Educação.

A sugestão foi feita por meio de requerimento endereçado ao governador Reinaldo Azambuja; à secretária estadual de Educação, Maria Cecília Amêndola da Motta, bem como ao deputado estadual, professor Rinaldo Modesto de Oliveira.

“Isto representa um avanço na Educação. É preciso oferecer ao profissional de educação que deu continuidade aos seus estudos em busca da excelência profissional, um reconhecimento digno da sua qualificação como Doutor em Educação”, observou.

“Não concordo que esta importante carreira de professor não tenha a qualificação reconhecida de modo a valorizar aquele profissional que concluiu o seu Doutorado em Educação”, completou.

Infraestrutura

Por outro lado, João Mário está solicitando junto à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, estudos no sentido de pavimentar a Rua Major Gama, entre a Rua Dom Pedro II e o morrinho que dá acesso à Rua São Paulo. “É importante que isso aconteça já que o trecho dá acesso a um grande número de imóveis e os moradores encontram dificuldades de transitar durante períodos de chuvas”, explicou.

Ao mesmo tempo, o vereador pediu à Agetrat, bem como à Secretaria de Infraestrutura, a implantação de uma faixa de pedestre elevada na Rua Dom Pedro II, entre as alamedas Cântico Debora e Augusto do Amaral, no Bairro Popular Nova.

“Precisamos garantir segurança no trânsito, principalmente pelo fato de que, na região, está localizada a Escola Municipal Izabel Correia e as crianças encontram dificuldades para atravessar a Rua Dom Pedro II, nos horários de entrada e saída das aulas, quando o fluxo de veículos é mais intenso”, argumentou.