Geral

Vereador reivindica pavimentação da Rui Barbosa, ligando o Industrial ao Previsul

14 AGO 2019 • POR Câmara de Corumbá • 09h49
Para Bertini, pavimentação da via vai refletir na saúde dos moradores - Ascom

A pavimentação da Rua Rui Barbosa está sendo solicitada pelo vereador Paulo Bertini para melhorar as condições de trafegabilidade na entrada da cidade, ligando os bairros Industrial e Previsul.

A reivindicação foi feita durante sessão da Câmara Municipal por meio de requerimento endereçado ao prefeito Marcelo Iunes, e ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla.

Bertini explicou que a pavimentação deve ocorrer a partir da 3ª paralela da Rua Rubi, que liga o Previsul ao Industrial, até a Ferro Ligas. “É preciso dotar esse trecho de infraestrutura necessária para eliminar problemas que afetam os moradores. Além das condições de tráfego, que não são boas, há muita poeira naquela região, prejudicando a saúde das pessoas idosas e das crianças”, justificou.

Em outro pedido dirigido à Prefeitura, o vereador requereu a construção de uma nova passarela elevada de pedestres na Rua Geraldino Martins de Barros, em frente à Escola Municipal Barão do Rio Branco.

“Existe uma passarela no local que não está evitando o tráfego em alta velocidade na região por ser muita baixa. Por isso mesmo é preciso construir uma nova, dentro dos padrões, para evitar que motoristas respeitem o limite de velocidade, garantindo maior segurança aos pedestres, em especial aos alunos daquele estabelecimento de ensino”, reforçou.

Ainda à pasta de Infraestrutura, Bertini solicitou serviços de manutenção do sistema de iluminação público em cinco postes de energia que estão apagados na rua General Dutra, Bairro Maria Leite, da Avenida Nossa Senhora da Candelária até depois a Alameda Santo Antônio, para garantir maior segurança às pessoas que trafegam no local durante à noite, evitando ações de marginais.

Já à diretora da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, Ana Claudia Boabaid, Bertini solicitou o corte de um arvore existente no interior da rotatória do portal de entrada da cidade, “tirando a beleza do local que foi pintado recentemente”, explicou.