Geral

Assassino de ‘Robinho’ é condenado a 12 anos e três meses de prisão

9 AGO 2019 • POR Sylma Lima • 10h31
A dupla foi a júri popular seis anos após o crime. - Capital do Pantanal

Ronaldo Fernando Lescano, de 26 anos, e Geraldo Lemos, 35 anos, acusados da morte de Robert Toledo Vicente, 28 anos, o "Robinho", na madrugada de 27 de janeiro de 2013, foram a júri popular, na tarde desta quarta-feira,07 em Corumbá, seis anos após o crime que chocou a cidade pela violência e crueldade dos acusados.

O juiz da 1ª vara criminal André Luiz Monteiro, absolveu o Geraldo Lemos, e condenou Ronaldo Fernando a 12 anos e três meses, que tem o prazo de cinco dias para recorrer da decisão e responder em liberdade, ate o final do processo.

Após o crime a dupla fugiu , mas acabou se apresentando à polícia no dia 12 de Março de 2013. Eles respondem por tentativa de homicídio e homicídio qualificado, cuja pena máxima varia até 30 anos de reclusão.

O crime

Robinho como era conhecido foi morto por volta das 4h da madrugada do dia 27 de janeiro de 2013, no cruzamento da rua Sete de Setembro e avenida General Rondon. O boletim de ocorrência (688/2013), registrado na Delegacia de Polícia Civil, informava que a vítima estava em um bar, na avenida General Rondon, acompanhada de amigos, quando houve um desentendimento com Ronaldo. Depois de sair do estabelecimento comercial, a vítima foi abordada pelo acusado que lhe acertou uma facada. Robert ainda foi levado ao pronto-socorro, mas chegou sem vida. O amigo de Robinho Bassan Maroouf também foi ferido com uma facada no braço.Amigos ainda tentaram afastar o autor dos golpes. O autor fugiu numa caminhonete, que estaria sendo conduzida por Geraldo.