Geral

Vereador pede remoção de postes para continuidade de obras de pavimentação

8 AGO 2019 • POR Câmara de Corumbá • 10h06
Bira diz que é preciso remover os postes para conclusão do pavimento afáltico - Ascom

A remoção de dois postes da rede de energia elétrica no Bairro Padre Ernesto Sassida foi reforçada esta semana na Câmara, pelo vereador Ubiratan Canhete de Campos Filho, para que a empresa responsável pela execução de obras de infraestrutura na região, tenha condições de concluir a pavimentação asfáltica no trecho.

Segundo o vereador, a pavimentação na área foi paralisada, em virtude da existência desses dois postes que se encontram no meio da via, na Avenida Liberdade, quase esquina com a Rua Caridade.

O assunto já foi questionado na Câmara e foi reforçado por Bira que, durante sessão esta semana, solicitou ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, providências no sentido de que sejam removidos, para a conclusão dos serviços de pavimentação asfáltica.

Ainda em relação a obras de infraestrutura, o vereador está solicitando à mesma pasta, a recuperação do pavimento asfáltico existente na esquina das ruas José Fragelli Rio Grande do Sul, no Bairro Popular Nova; da esquina das ruas Edu Rocha e Campo Grande, no Aeroporto; da Rua Cáceres, no trecho de acesso ao Cristo Rei do Pantanal e ao Conjunto Vitória Régia.

Além disso, Bira solicitou à pasta de Infraestrutura a iluminação da Rua Major Gama, entre as ruas José B. Maciel e Fernandes Calábria, no Conjunto Guatós, bem como a instalação de lixeiras na praça esportiva existente no Bairro Universitário. Este pedido foi direcionado também ao diretor-presidente da Funec, Paulo André de Araújo Junior.

Trânsito

O vereador Bira está reivindicando ainda serviços para garantir maior segurança no trânsito da cidade. Para evitar alta velocidade na região da Rua Dom Aquino, entre Marechal Floriano e Allan Kardec, e entre as ruas República da Bolívia e Allan Kardec, ele pediu a realização de estudos no sentido de implantar dois redutores de velocidade, bem como faixas de pedestres nas referidas esquinas.

Além disso, está solicitando à Agência Municipal de Trânsito e Transportes (Agetrat), a realização de estudos técnicos visando a instalação de um conjunto semafórico no cruzamento das ruas São Paulo e XV de Novembro, bairro Cristo Redentor, ou mesmo um redutor de velocidade naquele trecho, como alternativa.