Geral

Prefeitura premia alunos que se destacam nos simulados da Educação

2 AGO 2019 • POR Prefeitura de Corumbá • 08h51
Evento foi realizado na Churrascaria e Pizzaria do Gaúcho - Renê Marcio Carneiro

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, premiou nessa quarta-feira, 31 de julho, os alunos que se destacaram nos simulados realizados nas escolas da Rede Municipal de Ensino (REME) durante o primeiro semestre letivo.

Os estudantes com os melhores desempenhos do 5º e 9º ano de cada escola municipal receberam, cada um, leitores digitais de livros, além de um rodízio de pizzas. O secretário municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, representou o prefeito Marcelo Iunes na solenidade.

“A ideia é manter os estudantes motivados e compreendendo que vale a pena estudar”, afirmou o secretário de Educação. Também presente no evento, a subsecretária Maria do Carmo Provenzano de Arruda Brum destacou a presença dos diretores e dos pais dos alunos, lembrando que a participação familiar é fundamental no processo de aprendizado.Durante a confraternização, foram premiadas também as escolas que se destacaram na média geral dos simulados da REME. No 5º ano, o Luiz Feitosa Rodrigues teve a melhor média; o Barão do Rio Branco a segunda; e o Tilma Fernandes Veiga conquistou a terceira maior mais alta.

No 9º ano, a maior média de pontos durante os simulados foi do Luiz de Albuquerque, seguido pela Izabel Correa de Oliveira em segundo e o Pedro Paulo de Medeiros em terceiro. Só no primeiro semestre deste ano, a Secretaria de Educação já realizou dois simulados com os estudantes da REME.