Geral

Obras do novo Pronto Socorro Municipal seguem cronograma

26 JUL 2019 • POR Prefeitura de Corumbá • 07h55
Operários cumprem o cronograma da obra do PS - Gisele Ribeiro

As obras de construção do novo Pronto Socorro Municipal, na esquina das ruas 7 de Setembro e América estão seguindo o cronograma, apesar dos problemas encontrados no terreno, onde existem muitas rochas e havia até um cabo de alta tensão subterrâneo. “Na parte de fundação nós vamos ter que contratar uma empresa especializada para fazer as detonações”, explicou o engenheiro Lucas Eduardo Kerber, responsável pelo canteiro de obras. 

Essa questão de escavação e detonação é na parte de trás da obra onde vai ficar a enfermaria com30 leitos. Já a parte da frente, onde funcionarão o Pronto Socorro e, ao lado a nova recepção do hospital, já recebeu até laje e nos próximos dias deve ter início a fase de acabamento. A previsão de conclusão é para o final do primeiro semestre de 2020 e o prazo deve ser cumprido. 

Na manhã desta quinta feira, 25/07, o prefeito Marcelo Iunes vistoriou a obra, como vem fazendo periodicamente. Ele estava acompanhado pelo deputado estadual Evander Vendramini, que garantiu que vai buscar verbas para diminuir o custo operacional do PS. “Nós estamos cobrando da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro Oeste), para que determine ações no sentido de instalar placas solares no complexo. Isso vai diminuir em muito o custo com energia e vai facilitar sua operacionalidade”, afirmou Evander.

Para o prefeito Marcelo Iunes, a parceria com o Governo do Estado está sendo fundamental para a execução da obra que vai ser de suma importância para melhorar o pronto atendimento não só à população corumbaense, mas também à de Ladário e das cidades bolivianas de fronteira que se beneficiam da saúde local. “Um pronto socorro amplo, moderno, uma nova entrada, dando mais conforto aos nossos pacientes”, salientou o prefeito ao lembrar que este, além de um sonho antigo da população era uma necessidade de uma cidade que se desenvolve a passos largos como Corumbá e estava estagnada em avanços no setor da saúde.