Geral

Ladário Participa de Feira de Sementes Crioulas no Sul do Estado

19 JUL 2019 • POR Prefeitura de Ladário • 08h11
Feira contou com várias oficinas - Prefeitura de Ladário

De 12 a 14 de julho aconteceu a 15ª Feira de Sementes Crioulas na cidade de Juti-MS, localizada na Microrregião de Dourados, a 306 km (trezentos e seis quilômetros) da capital Campo Grande. Ladário enviou representantes da Área de Preservação Ambiental – APA – Baía Negra, do Assentamento Rural 72, bem como servidores da Fundação Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural.

Integrou o grupo da região pantaneira representantes da EMBRAPA Pantanal, da Associação Comercial de Corumbá, e da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS, por meio do seu Núcleo de Estudos em Agroecologia e Produção Orgânica do Pantanal – NEAP, composto pelos produtores de Ladário, bem como de Corumbá e do país vizinho Bolívia.

O ingresso da feira foi 1 kg (um quilo) de semente crioula (ou seja, semente originária da região do participante), e contou com várias oficinas bem como a troca de experiências entre os presentes. Os representantes da APA Baía Negra apresentaram seus doces elaborados com matéria prima pantaneira, enquanto aqueles do Assentamento 72 levaram sementes nativas.