Geral

Piloto desaparece ao sair de Poconé (MT) para fazer serviço em Corumbá

18 JUL 2019 • POR Sylma Lima • 11h59
Polícia , familiares e amigos estão empenhados na busca da - Arquivo familiar

O piloto Valmir Nogueira Moreira de 63 anos foi dado como desaparecido nesta quinta-feira,18 de Julho pela Polícia de Mato Grosso, da cidade de Poconé, após deixar a cidade com destino a Corumbá no dia 04  deste mês. Segundo a família do piloto, ele  foi contratado pra fazer um voo e levar um mecânico e peças para consertar um avião numa fazenda próxima a Corumbá, e a última vez que foi visto, foi na decolagem da aeronave , modelo Cessna 210 PR-TRB . Segundo filhos do piloto antes de voar teria feito uma chamada de celular para a família.

“ Não sabemos o que de fato aconteceu, se houve acidente, se foi vitima de algum assalto ou sequestro, ou outra coisa. Informo para que mandem energias positivas e que meu velho possa voltar pra casa bem” , disse o filho em mensagem enviada via watts App para amigos que acionaram o Capital do Pantanal, “ bom dia, sou de Cuiabá e esta mensagem é de um amigo meu. Estamos empenhados na busca por informações sobre este fato. Procurei por informações no jornal de vocês e por isso envie  este pedido. Desde o último contato , tudo é um mistério, Estamos com dificuldades em entrar em contato com o contratante. Já existem diligências da Polícia Civil sob informações. Há indícios fortes de roubo por conta de um anúncio do avião desaparecido e pelo perfil da aeronave ser visado para roubo” , disse Bruno explicando que a família teme por Corumbá ser próxima da Bolívia, “ sabemos que há pistas clandestinas usadas no tráfico de drogas” .

Em 1994 uma quadrilha, juntamente com o piloto de nacionalidade boliviana Miguel Límpias mataram o piloto corumbaense Luiz Fernandes de Carvalho, dono da Ocorema Taxi Aereo, e roubaram três aeronaves, que apesar de localizadas as autoridades bolivianas nunca devolveram aos proprietários que amargam o prejuízo ate hoje,