Geral

Vereador é vítima de fake News e tem moral difamada em redes sociais

15 JUL 2019 • POR Sylma Lima • 14h45
Luciano disse ao Capital do Pantanal que já acionou seus advogados - Sylma Lima

O vereador Luciano Costa, foi mais uma vítima de fake News que tem a vida escorraçada em redes sociais (Face Book) . A internauta Rosilene Sara postou uma suposta conversa , através do Messenger, onde alega que o vereador teria usado este canal com o objetivo de assediá-la.

Nas postagens da internauta, ela exibe o suposto diálogo e acusa o vereador de falta de respeito. Segundo  Luciano Costa, há meses retirou sua página do ar, “ essa que ela postou aparece a imagem da prefeitura, e o tal ‘Luciano’ teria cursado administração numa faculdade em Brasília. Não precisa ser  nenhum hacker para perceber que a página é falsa. O fato é que esta moça antes de acusar, deveria checar a veracidade das informações. E sou casado, não iria mandar mensagem para uma pessoa que não conheço altas horas da madrugada” , disse o vereador explicando que esta tomando a medidas judiciais cabíveis e vai entrar com ação de dano moral contra a internauta, “ ela não procurou a verdade e já foi postando em sua página e no troca e troca que atingi milhares de pessoas com o intuito, claro, de me prejudicar’ .

A página foi retirada do ar após as publicações de Rosilene. Em época de eleições especialistas em crime cibernnéticos ja vinham alertando sobre o assunto.

Escreva a legenda aqui