Geral

Em reunião, Evander destaca importância de investir nas unidades de conservação de MS

4 JUL 2019 • POR Kamilla Marques • 09h19
Mato Grosso do Sul possui 126 unidades de conservação ambiental que abrangem 5,5 milhões de hectares. - Divulgação

O deputado estadual Evander Vendramini (PP) participou da primeira reunião da Frente Parlamentar para o Desenvolvimento das Unidades de Conservação Ambiental do Estado, da qual é membro. O encontro foi realizado na tarde desta quarta-feira, 3, no Plenarinho Nelito Câmara da Assembleia Legislativa, e contou com a presença de representantes de 24 entidades, que assinaram o termo de posse do grupo de trabalho.

Mato Grosso do Sul possui 126 unidades de conservação ambiental que abrangem 5,5 milhões de hectares. A frente parlamentar pretende discutir formas de melhor aproveitar essas áreas para turismo, pesquisa, educação ambiental de maneira sustentável.

Para Evander, a presença maciça de representantes de entidades ambientais governamentais e não-governamentais mostra a necessidade de se repensar as questões ambientais e as maneiras de proteger a natureza e retirar o melhor dela. “É muito importante ver todos esses órgãos e entidades ligadas ao meio ambiente aqui para discutir a questão ambiental. A participação dos deputados na frente parlamentar será para legislar a respeito do tema, mas a intercorrência e opinião de quem conhece realmente as unidades de conservação é o que direcionará nossas ações”, afirmou.

O parlamentar destacou a preservação ambiental da região pantaneira, lembrando que a proteção deve estar ligada à sustentabilidade e geração de renda. “Venho de uma região de unidade de conservação que precisa de atenção, que é Corumbá e Ladário, no Pantanal. Temos que preservá-la para as atuais e futuras gerações. Mas também temos que fazer com que as pessoas saibam contemplar e respeitar nosso Pantanal e gerar renda com os recursos que temos em todo o nosso estado”, finalizou Evander.

 

Adriana Viana