Geral

Idoso é encontrado depois de 13 dias à deriva no Pantanal

1 JUL 2019 • POR Kamilla Marques • 09h05

Um idoso que havia desaparecido na região do Pantanal do Castelo foi encontrado neste domingo, 30, depois de passar dias à deriva apenas bebendo água.

No domingo passado (23) familiares e vizinhos informaram ao Corpo de Bombeiros Militar que Sebastião Ferreira de 81 anos havia desaparecido. No mesmo dia, uma equipe de busca deslocou até a região, e junto com os ribeirinhos fizeram buscas aos arredores do rio e de várias baias que se formam durante esse período de cheia, porém nada foi encontrado.

Na manhã deste domingo, Sebastião foi encontrado por sua irmã enquanto seguia em direção ao Porto Maracangaia de barco, ele estava bem debilitado, com algumas feridas nos braços e queimaduras no rosto, devido à exposição ao sol e ao vento.

Uma equipe de busca do Corpo de Bombeiros Militar se deslocou até o local e realizou os primeiros atendimentos à Sebastião, que foi trazido a Corumbá e encaminhado ao Pronto Socorro.

Sebastião informou que se perdeu em uma baia enquanto tentava pegar iscas, pois os baceiros fecharam a entrada da baia fazendo com que ele ficasse desorientado e sem referência, além disso, ele não enxerga bem. Segundo ele, foram 13 dias à deriva no Pantanal sem comer, apenas bebendo água e enfrentando a intemperes do tempo, e só conseguiu achar o caminho neste domingo, 30.