Geral

Audiência para debater psicólogos e assistentes sociais na Reme será em agosto

29 JUN 2019 • POR Câmara de Corumbá • 08h26
Intenção dos vereadores visa mehoria na educação - Divulgação

Transferida para o dia 18 de agosto, no Plenário da Câmara Municipal de Corumbá, a partir das 17 horas, a audiência pública que vai debater a obrigatoriedade das presenças de profissionais das áreas de Assistência Social e de Psicologia nas escolas da Rede Municipal de Ensino. O evento estava marcado para o próximo dia 02 de julho.

A audiência foi proposta pelos vereadores Chicão Vianna e Luciano Costa, autores de projetos de lei versando sobre o assunto. Eles optaram pela ampliação do debate com representantes das duas categorias e da sociedade em geral, como forma de unificar as propostas.

O vereador Chicão Vianna apresentou um Projeto de Lei que estabelece a obrigatoriedade da presença de profissionais da Psicologia na Rede Municipal de Ensino. Luciano Costa também entrou com um Projeto de Lei versando sobre a obrigatoriedade das presenças de psicólogos e de assistentes sociais nas escolas.

Diante disso, os dois passaram a trabalhar uma única proposta, inclusive com a ampliação do debate. A iniciativa visa discutir a importância de profissionais dessas duas áreas, visando atuação junto às famílias, corpo docente, discente, direção e equipe técnica, com vistas à melhoria do desenvolvimento humano dos alunos, das relações professor-aluno e aumento da qualidade e eficiência do processo educacional, através de intervenções preventivas.