Geral

Delegada cai da Corregedoria em meio aos casos de sumiço de drogas

26 JUN 2019 • POR Correio do Estado • 11h07
Delegada estava em viagem para o Canadá - Divulgação

Diante de vários “sumiços” de drogas em delegacia de Polícia Civil em Mato Grosso do Sul, o delegado geral da PC, Marcelo Vargas decidiu remover a delegada Rosely Aparecida Molina que estava lotada na Corregedoria da Polícia Civil para a Delegacia Geral da Polícia Civil. A publicação da remoção foi informada na edição desta terça-feira (25) no Diário Oficial do Estado.  

Segundo a Polícia Civil, a mudança faz parte "de adequações administrativas internas."

Ainda segundo a publicação, a delegada terá dois dias de trânsito, com base no inciso I, do artigo 85, da Lei Complementar 114/2000 e alterada pela Lei complementar n°140, de 22 de dezembro de 2009. 

Rosely Molina até o dia 22 de junho estava de férias no Canadá como mostra as fotos em suas redes sociais. 

A Polícia Civil está enfrentando alguns problemas com relação a “sumiço de drogas “. O primeiro caso que está sendo investigado pela Corregedoria da Polícia Civil é de 101 quilos de maconha que foram roubados da Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, onde já foram presas 12 pessoas, sendo uma delas é o delegado Eder Oliveira, suspeito de participação no caso. A Corregedoria não descarta a participação de outros policiais.  

O outro caso também de “sumiço” de drogas que está sendo investigado pela corregedoria é de 177 quilos de maconha onde o investigador da Polícia Civil, Eduardo Luciano Diniz ,37 anos, que está foragido [é apontado como responsável pelo furto maconha da Delegacia de Itaquiraí. 

Confira a nota divulgada pela Polícia Civil:

"A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul informa ser inverídica notícia publicada por jornal local, informando erroneamente que a delegada Rosely Molina tenha sido removida da Corregedoria da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, em função de sumiço de drogas em Aquidauana e Itaquiraí.

A remoção da delegada ocorreu em comum acordo e no interesse da administração pública estadual.

A Polícia Civil ressalta ainda o profissionalismo e competência da delegada Rosely Molina, que ao longo da carreira e dos últimos anos, em muito contribuiu e continuará contribuindo para a segurança pública do nosso Estado."

PRESO

O delegado Eder de Oliveira, que era titular da 1º Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, é suspeito do envolvimento no “sumiço” de 101 quilos de cocaína foi afastado de suas funções. A informação consta na publicação desta quarta-feira (26) do Diário Oficial do Estado.  

Segundo consta na publicação, o delegado foi afastado compulsoriamente até o prazo que perdurar a prisão dele. A arma e a carteira funcional do delegado foram recolhidas, assim como, suas senhas de acesso a dados da instituição policial foram suspensas. 

Eder está há 19 anos na corporação, já serviu nas cidades de Rio Verde, Juti e Rio Negro, e responde a um processo criminal e processos administrativos.