Geral

Programador de computador é preso com carro de luxo cheio de Droga

23 JUN 2019 • POR G1 ms • 10h50
Rapaz de 23 anos dirigia o utilitário, fugiu da barreira policial, houve perseguição e acabou preso. - PMR/Divulgação

Um programador de computador, de Presidente Prudente (SP), foi preso na manhã deste sábado (22), em Ivinhema, a 282 quilômetros de Campo Grande, com o carro cheio de maconha. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMR), ele contou que pegou a droga em Ponta Porã e receberia dinheiro para entregar na cidade onde mora.

De acordo com a polícia, o rapaz dirigia um Volvo XC40, de placas de Belo Horizonte, e desobedeceu ordem de parada da primeira barreira policial, na MS-276. Ele seguiu em alta velocidade pela mesma rodovia, houve perseguição e foi parado à frente.

No porta-malas do carro, debaixo de um cobertor, os policiais encontraram diversos tabletes de maconha. Havia droga ainda em uma mala. Foram apreendidos, ao todo, 408 quilos do entorpecente, os quais pesaram 426, 050 quilos.

Iniciado o acompanhamento tático, os militares abordaram o carro de luxo e localizaram 408 tabletes de substância análoga à maconha, que depois de pesados totalizaram 426,050 quilos da droga.

O traficante informou a equipe policial que saiu de Ponta Porã com a carga e entregaria em Presidente Prudente (SP) pela quantia de R$10 mil. O flagrante foi entregue na Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema.