Geral

Vereador pede maior segurança no trânsito para pacientes do hospital

14 JUN 2019 • POR Câmara de Corumbá • 09h24
Bertini diz que é preciso instalar equipa,mentos de segurança na região do hospital - Ascom

A instalação de equipamentos necessários para garantir maior segurança no trânsito para pacientes do hospital de Corumbá que necessitam deixar o estabelecimento hospitalar e realizar exames em clínicas localizadas nas imediações, é o que está pedindo o vereador Paulo Bertini à Prefeitura.

Durante sessão esta semana na Câmara, o vereador disse que é preciso adoção de medidas no sentido de viabilizar esse acesso seguro dessas pessoas, tais como a implantação de passarelas elevadas, fazendo com que os motoristas passem a trafegar em baixa velocidade na região.

A solicitação de Bertini foi direcionada ao prefeito Marcelo Iunes, bem como ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Campos Ametlla. “É preciso que sejam feitos estudos no sentido adotar medidas para facilitar o acesso dos pacientes do hospital, em especial os submetidos a tratamento intensivo e que necessitam de exames realizados do lado de fora da estrutura hospitalar. A implantação de uma travessia elevada de pedestre poderia ser uma alternativa”, sugeriu.

O equipamento, conforme o vereador, poderia ser implantado na Rua 7 de Setembro, entre as ruas América e Colombo, em frente à entrada do Hospital Infantil. Isso segundo ele, facilitaria o acesso às clínicas existentes na região, fazendo com que os veículos passem a trafegar dentro da velocidade permitida.

“O fluxo e veículos na via é intenso e até com velocidade acima do permitido, o que agrava a travessia dos pacientes que já encontram dificuldades em virtude do piso ser lajotado, o que dificulta ainda mais, já que, na maioria das vezes, os pacientes encontram-se em estado debilitado e atravessam em cadeiras de rodas”, concluiu.