Geral

Vereador sugere estudos visando instalação de hidrantes em Corumbá

11 JUN 2019 • POR Câmara de Corumbá • 08h47
Iniciativa de João Mário visa melhorar as condições de trabalho dos bombeiros - Divulgação

O vereador João Mário solicitou apoio do deputado estadual Evander Vendramini no sentido de viabilizar junto à Sanesul, a instalação de hidrantes em pontos estratégicos de Corumbá. O pedido foi feito por meio de indicação, no sentido de fazer com que a cidade seja melhor atendida com estes equipamentos, importantes para combates a incêndios.

João Mário explicou que é preciso um estudo, tanto na área central como nos bairros, para atender áreas comerciais da cidade. “É preciso instalação de pelo menos um destes dispositivos em cada ponto estratégico, visando à proteção do patrimônio e principalmente dos moradores, em caso da fatalidade de um sinistro”, citou, como forma de se ter sempre um hidrante próximo para fornecimento de água no combate a incêndios, o que “resultaria em melhoria expressiva no trabalho empreendido pela corporação do Corpo de Bombeiros, com rapidez e minimizando assim os prejuízos”, completou.

Saúde

Já ao secretário de Saúde do Município, Rogerio Leite, o vereador está solicitando encaminhamento de informações sobre o andamento da Unidade de Atendimento Neonatal, reestruturação do Centro Obstétrico e Enfermaria da Maternidade; condições da mesa de parto que está sendo utilizada para o procedimento, como também sobre o aparelho de USG e Sonar fetal que estão à disposição dos médicos e enfermeiros da Maternidade.

“Precisamos dessas informações para informar à população corumbaense as reais condições de nossa Maternidade, pois sabemos que temos no quadro de funcionários, pessoas que realmente querem realizar um bom trabalho, e que necessitam ter à disposição, equipamentos que possam servir de modo a colaborar para um atendimento de excelência”, justificou.