Geral

João Lucas ‘Marreta’ derrota goiano no primeiro round e garante cinturão

9 JUN 2019 • POR Sylma Lima • 10h13
João Lucas derrota desafiante no primeiro round - Fabinho Trindade

Aos 16 anos de idade João Lucas Oliveira, ‘Marreta” conquista sua quinta vitória no MMA. O jovem, invicto, conquistou o cinturão na noite deste sábado,08 de Junho, no primeiro round, e dedicou aos avós octogenários: Dona Bené, Seo Fausto e dona Celia  que acompanharam a luta de perto e sofreram as emoções do esporte que mais cresce no país, “ agradeço minha família, meu pai e treinadores” , disse João Lucas encerrando a noite com chave de ouro e dando uma lição de vida aos que pretendem iniciar a carreira no MMA, “ devo a família” , disse ‘Marreta’ se referindo a família e treinadores: Manoel, João, Gil Capoeira e Stephano Lima.

Para o pai, médico e treinador Manoel João as lutas mantiveram um bom nível, “ e a hora que tiver desafio o João vai lutar, já tem cinco lutas profissionais no cartel, sendo quatro nocautes e, enfrentou um adversário duro, que tem quatro vitorias no sherdog . A equipe Iron foi bem, pois tivemos 50% de aproveitamento , ganhamos três e tivemos três reveses, lembrando que o estreante Luiz Guilherme (MIchelan) , 17 anos, venceu por finalização. Quanto ao filho ele disse, “ João é um atleta que pode servir de exemplo para outros que querem lutar” . ‘Marreta’ que esta edição lutou com a barba verde,  enfrentou o goiano Bruno Vaz, de 22 anos, que até esta luta estava invicto, mas fez o desafio ao corumbaense e acabou descobrindo o significado do nome da academia Iron : Ferro.

Manoel João, que é médico, assim que sai do hospital, parte para o tatame onde treina os melhores atletas do mundo na arte suave (jiu-jitsu) e no box. Desta vez contou com ajuda do faixa preta (3º Dan) Stephano Lima para garantir o bom desempenho de João Lucas, que deu o show da noite , encerrando as lutas, e garantindo o espetáculo que a torcida esperava. Foi nocaute no primeiro round, “ cotovelada, direto no queixo, derrubou , montou e morreu no covelo” . O médico é lúcido quando fala de suas técnicas, para ele é preciso antes de tudo humildade e disciplina. Elementos que fazem da Iron um ‘celeiro’ de talentos, exportando atletas para o mundo, principalmente os Emirados Árabes, “ estamos ai, todos contra a Iron e a Iron batendo em todos” .

CFC- Corumbá Fight Combat

A sexta  edição  do CFC  (Corumbá Fight Combat) em Corumbá este ano mudou de lugar, e foi para uma arena , com cadeiras vips , mas  disponíveis apenas para 400 pessoas, no pátio da K&D veículos. O evento será totalmente  open bar e esteve lotado. Corumbá se transformou no melhor palco de MMA do estado, não so pelos atletas renomados, mas pela organização impecável do evento.

Esta edição teve 13 lutas, sendo que sete  lutavam pelo cinturão, de acordo com as respectivas categorias. Entre as lutas mais esperadas estavam as dos atletas da academia Iron , o invicto João Lucas Oliveira, ‘Marreta.

Outras grandes e esperadas lutas foram as de : Michel Igenho contra ‘Blindado’ , mas, a noite não foi do Michel e Blindado levou o cinturão. Gabriel (Negão) X Jamaica, sendo que Jamaica levou a melhor. A luta entre Samuel X Demilson, deu vitória para Denilson.

E o estreante, corumbaense, o Guilherme Michelan de 17 anos, que enfrentou Nick Rode, levou seu primeiro cinturão. Leandro Safadão, teve uma luta dura, intensa mas levou a melhor.

Chales Du Bronx fez a mão de João Lucas antes da luta. Foto: Capital do Pantanal

Marreta

Filho do médico Manoel João Oliveira, faixa preta,  ‘Marreta’ é o atleta mais jovem do MMA profissional no Brasil, sendo considerado um atleta duro e dos mais  completos, “ ele luta jiu-jitsu, muay thay, box e capoeira. Treina diariamente boxe quatro horas por dia com o pai, jiu-jitsu com o Stephano lIma e ainda treina capoeira com Gil Capoeira. O atleta lutou e  conquistou o vice campeonato de Jiu-Jitsu em Abu Dhabi, o maior evento esportivo do mundo, o Word Pró em Abril.

Novamente os desafios em redes sociais deram a tônica do evento, como aconteceu na última edição. Estas rixas garantem lotação , além dos nomes dos atletas mas, e academias  . Corumbá Fight Combat 6ª edição  reuniu 13 cards com 26 atletas.