Geral

Segurança: vereador pede informações sobre aumento de efetivo na cidade

22 MAI 2019 • POR Câmara Municipal de Corumbá • 12h42
Vereador tem como objetivo a recuperação do salário dos servidores - Divulgação

O vereador Luciano Costa apresentou requerimento durante sessão da Câmara Municipal de Corumbá, solicitando informações por parte do Governo do Estado, em relação à projeção do aumento do efetivo das polícias militar e civil, bem como do Corpo de Bombeiros, para atender a maior cidade pantaneira.

O pedido foi apresentado esta semana e direcionado ao governador Reinaldo Azambuja, bem como ao secretário de Segurança Pública, coronel Ary Carlos Barbosa.

“Corumbá é uma das maiores cidades do Estado, fica na fronteira com a Bolívia, e precisa de uma maior atenção por parte do Governo, no que se relaciona à segurança pública. É preciso que a cidade conte com um número bem maior de policiais civis e militares, bem como de bombeiros, para desenvolvimento de um melhor trabalho em toda a região, garantindo maior segurança para a nossa população”, afirmou.

SAMU

Por outro lado, Luciano está sugerindo ao prefeito Marcelo Iunes e ao secretário de Saúde, Rogério dos Santos Leite, a realização de um estudo de viabilidade no sentido de incorporar ao salário de enfermeiros e médicos que atendem o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), adicional de insalubridade e periculosidade, como forma de compensar o trabalho realizado habitualmente em situação de potencial prejuízo à saúde.

Em outro requerimento direcionado ao prefeito Marcelo Iunes e ao secretário de Infraestrutura e Serviços Público, Ricardo Ametlla, Luciano Costa reivindicou a execução de serviços de recapeamento da Rua Geraldino Martins de Barros, após a Rua 28 de Setembro, no centro da cidade, que se encontra bastante deteriorado.