Geral

Vereador sugere construção de prédio próprio para unidade de saúde do Jardim dos Estados

17 MAI 2019 • POR Câmara de Corumbá • 08h14
Yussef diz que demanda por serviço público cresceu após entrega de residencial - Divulgação

Para atender o crescimento populacional da região sul da cidade, o vereador Yussef Salla está solicitando à Prefeitura de Corumbá, a construção de um prédio com toda estrutura necessária para abrigar a Unidade de Saúde do Bairro Jardim dos Estados.

O pedido foi feito esta semana durante sessão do Poder Legislativo corumbaense, como forma de melhorar as condições de atendimento aos moradores do bairro e região. A solicitação foi direcionada ao prefeito Marcelo Iunes, com cópia ao secretário de Saúde, Rogério dos Santos Leite.

Yussef observa que, hoje, a Unidade Básica de Saúde do Jardim dos Estados funciona em um imóvel alugado localizado na Rua Marechal Floriano, 3550, entre as ruas Paraná e Rio Grande do Sul.

“É um local provisório e o prédio já necessita de manutenção, precisando ainda de algumas adequações para melhorar as condições de trabalho. Isso pode ser solucionado com a construção de um prédio próprio, acompanhando inclusive o crescimento populacional, principalmente após a construção do residencial no bairro, com 200 apartamentos”, completou.

Pavimentação

Por outro lado, Yussef solicitou ao titular da pasta de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, a pavimentação (asfalto ou lajotamento) da Alameda Carlos Dobes, entre as ruas Rio Grande do Sul e Santa Catarina, no Jardim dos Estados, para resolver problemas na via. “Quando chove, vira um lamaçal. Na seca, é a poeira que causa transtornos aos moradores. Isso somente será resolvido com a pavimentação”, reforçou.

Outro pedido do vereador, direcionado à Prefeitura, se refere à implantação de uma rampa de acesso para cadeirantes em frente ao Complexo Poliesportivo da Rua Porto Carreiro, e no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer “Nação Guató”, na Rua Geraldino Martins de Barros.

Yussef justificou seu pedido informando que, nos dois locais, não existem vagas de estacionamento exclusivas para pessoas com deficiência e idosos, nem rampas de acessibilidade, privando ainda mais os direitos destas pessoas.