Geral

Estelionatário é preso a caminho de Corumbá para atravessar carro alugado para a Bolívia

16 MAI 2019 • POR Victor Viegas • 08h14
Segundo veículo aprendido tentando dar golpe do seguro - Divulgação

Em fiscalização de rotina, nesta quarta-feira,15,no km 602, da BR 262, em frente a UOP Guaicurus, município de Miranda/MS, foi abordado o veículo RENAULT/DUSTER 16 E CVT, cor preta, placas de Belo Horizonte/MG, de propriedade da UNIDAS SA, que seguia para Corumbá, na fronteira do Brasil com a Bolívia, conduzido por G. B. S, tendo como passageiro I. A. S..

Durante entrevista, os dois ocupantes do veículo apresentaram declarações divergentes a respeito das circunstâncias da viagem. Por fim, G. B. S confessou que um sujeito chamado Fábio, vulgo "Fabão", entregou-lhe o veículo acima, no Bairro Parque Regina, em São Paulo/SP, na data de 14/05/2019, no período da tarde.

Em seguida, os dois ocupantes deslocaram rumo a Corumbá, onde entregariam o veículo a uma pessoa na Rodoviária daquele município. Segundo G. B. S., Fábio iria avisar, por telefone, para quem o veículo acima deveria ser entregue em Corumbá.

Que receberiam o valor de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais) para fazer o transporte do veículo e, após entregar o veículo, ambos retornariam de ônibus para São Paulo/SP; e declarou que não conhece a pessoa em nome de quem o veículo acima foi locado em 13/05/2019.

G. B. S. informou que tem antecedentes criminais pelos crimes de roubo e receptação no Estado de São Paulo. Durante revista pessoal em I. A. S., foi encontrado o Contrato de Locação do veículo, documento esse que estava escondido na cintura do I. A. S., por dentro da calça. I. A. S. declarou que foi chamado pelo G. B. S. para fazer esse transporte, para ajudar a dirigir o veículo, sendo que receberia parte dos R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais). Em contato com representante da empresa Unidas SA, obtivemos cópia do Boletim de Ocorrência n. 3893/2019, registrado na 78º DP Jardins, da Policía Civil/SP, que noticia crime de Estelionato, referente ao veículo acima mencionado. Veículo e ocupantes encaminhados para a Polícia Civil de Miranda/MS.