Geral

Vereador cobra solução para problema de falta de energia em Albuquerque

14 MAI 2019 • POR Câmara de Corumbá • 11h14

As interrupções no fornecimento de energia elétrica no Distrito de Albuquerque e região estão causando sérios prejuízos aos moradores e, na sessão de ontem, segunda-feira, 13, o vereador Paulo Bertini cobrou uma posição da empresa responsável pelo sistema elétrico, a Energisa, no sentido de solucionar o problema que afeta inclusive moradores nos assentamentos localizados às margens da BR 262.

“Dias atrás, Albuquerque e o Assentamento Urucum ficaram 30 horas sem energia elétrica. Isso gerou grandes problemas, inclusive prejuízos para as famílias que residem nestes dois locais, que acabaram perdendo produtos que estavam armazenados em freezer e geladeiras”, informou o vereador.

Bertini citou que, além desse problema, a interrupção no fornecimento de energia deixou Albuquerque sem água tratada por um bom tempo, já que a estação de tratamento que a Sanesul implantou no Distrito, ficou sem energia.

“As interrupções ocorrem com frequência e, para complicar ainda mais a situação dos moradores, está ocorrendo demora no atendimento para solucionar o problema. É preciso que a Energisa resolva esta situação para evitar mais transtornos às famílias daquelas localidades”, cobrou Bertini. O seu pedido foi direcionado à direção da empresa em Corumbá.

Pavimento

Por outro lado, o vereador solicitou à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, serviços de recuperação do pavimento asfáltico no Bairro Maria Leite, alegando que existem ruas com buracos, causados principalmente pelas últimas chuvas que caíram na cidade, dificultando o tráfego.

À mesma pasta, Bertini pediu providências para recuperação da Alameda Marcos Vinicius Xavier, entre as ruas Edu Rocha e 21 de Setembro, ao lado do estacionamento 21, que se encontra esburacada e de difícil acesso.