Geral

Vereador pede ao Governo, informações do convênio de reforma no hospital

10 MAI 2019 • POR Câmara de Corumbá • 08h27
Gabriel solicitou uma série de informações referentes a obras no hospital de Corumbá - Divulgação

O vereador Gabriel Alves de Oliveira está solicitando junto ao Governo do Estado, informações referentes ao convênio da reforma da Santa Casa de Corumbá, Pronto Atendimento Médico e do Centro Obstétrico. O pedido foi direcionado aos secretários estaduais de Saúde, Geraldo Resende Pereira, e de Infraestrutura, Murilo Zauith, assim como ao diretor-presidente da Agesul, Luís Roberto Martins de Araújo.

As informações solicitadas por Gabriel são referentes ao parecer técnico da verificação da documentação técnica de engenharia no que concerne a análise dos preços unitários e suas composições analíticas; parecer técnico atestando as medições já realizadas; parecer técnico da análise da planilha orçamentária da empresa vencedora da licitação; valores financeiros repassados pelo Governo do Estado para o Munícipio até o dia 06 de maio de 2019, além da data prevista para o início da obra do Centro Obstétrico.

“Essas informações serão relevantes para que essa Casa de Leis possa acompanhar os repasses financeiros e o andamento das obras”, justificou. “A demora para o início das obras da maternidade vem gerando transtornos para os profissionais que trabalham no local e aos pacientes devido a redução do espaço físico e do número de leitos”, continuou.

Gabriel também fez o mesmo pedido à Prefeitura, endereçado ao prefeito Marcelo Iunes, e aos secretários de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, e de Saúde, Rogério dos Santos Leite.

As informações solicitadas são referentes à planilha orçamentária da empresa vencedora do certame licitatório; medições emitidas com respectiva memória de cálculo e relatório fotográfico; cronograma de execução do plano de trabalho; como também referentes aos valores financeiros repassados e data prevista para início das obras do Centro Obstétrico.

Ainda na área da Saúde, o vereador pediu ao secretário de Saúde, Rogério Leite, a regularização da distribuição de repelentes às gestantes corumbaenses, para proteção contra o Zika vírus, a dengue, a febre amarela e outras doenças transmitidas por mosquitos.