Geral

Cidade Dom Bosco realiza 1ª Mostra de Artesanatos do Clube de Mães

4 MAI 2019 • POR Flávia Ibanez • 10h08
A mostra este durante todo o dia no centro de capacitação e contou com ajuda de parceiros - Victor Viegas

Nesta sexta-feira, dia 03 de maio, o Clube de Mães da Cidade Dom Bosco realizou a 1ª Mostra com os trabalhos desenvolvidos nas oficinas do programa. São objetos para decoração, acessórios, utilidades e demais produtos artesanais, produzidos pelas mães das crianças e adolescentes atendidos pela Cidade Dom Bosco.

Durante a exposição, os materiais estiveram a  venda para o público, com preços a partir de R$2,50. Toda a venda será revertida para as oficinas que atendem as mães e a comunidade da Cidade Dom Bosco.

A exposição aconteceu, na sede da Escola, rua 13 de Junho, esquina com a José Fragelli, onde funcionava o Centro de Qualificação Dom Bosco.

Lindivalda está em busca de apoiadores para a realização do evento. Fotos: Victor Viegas

Segunda a organizadora Lindivalda os artesanatos são confeccionados pelos alunos, que são as mães das crianças e adolescentes atendidos pela Cidade Dom Bosco, “ e com grande ajuda do diretor , padre Eduardo  Moura, pois ele quem dá todo suporte e motivação, para que o evento aconteça” , disse ao Capital do Pantanal, lembrando que em Julho haverá outra mostra.

Clube de Mães da Cidade Dom Bosco

O programa Clube de Mães da Cidade Dom Bosco atende a mais de 70 mulheres, mães e familiares das crianças e adolescentes que são atendidos pela Cidade Dom Bosco em seus diversos programas e setores, Escola Dom Bosco, PCAF (Programa Crianças e Adolescentes Felizes) e Programa Adoção a Distância.

O Clube oferece às mães um acompanhamento familiar, por meio de grupos de fortalecimento de vínculos, com profissionais de Serviço Social e Psicologia, que atuam para efetivar a Promoção Humana nas famílias atendidas, seguindo o Sistema Preventivo de Dom Bosco.

Além disso, o programa realiza diversas oficinas e mini-cursos ao longo do ano, criando oportunidades de geração de renda, promovendo a autoestima das mães e a vivência em comunidade, oportunizando mais dignidade às famílias atendidas pela Obra Social Salesiana.