Geral

PM frustra roubo e prende trio com a ‘boca na botija’

1 MAI 2019 • POR Flávia Ibanez • 08h44
A Polícia Militar frustra mais um roubo, recuperando pertences, apreendendo arma de fogo e detendo trio que praticou a ação - Divulgação

Terça- feira (30/04), por volta das 20 horas desta terça-feira,30, a equipe de Rádio Patrulha de Ladário realizava rondas ostensivas e preventivas quando ao passar próximo ao cruzamento entre as ruas Dom Aquino e Antonio João, no centro, avistaram uma mulher gritando por socorro, e ao mesmo tempo um veículo ao perceber a aproximação da viatura, saiu em alta velocidade.

Diante da fundada suspeita e do desespero da senhora, a guarnição saiu em acompanhamento tático pelas ruas, descendo a rua Tiradentes e indo contra mão a rua 13 de junho subindo a rua Antonio João, não respeitando os sinais de Trânsito, vindo a colidir com outro veículo na rua Joaquim mortinho. Após a colisão o carro parou na calçada, sendo possível a abordagem dos ocupantes.

Durante revista minuciosa no veículo, foi encontrada uma arma de fogo de calibre 32 com uma munição intacta e cinco celulares. Questionados sobre a procedência doa aparelhos, informaram que eram roubados. Diante dos fatos, todos foram detidos e conduzidos para a delegacia de polícia civil para esclarecimento, onde ao chegar, os policiais foram informados de que o carro, CELTA DE COR PRATA, que os autores saíram em fuga, também havia sido roubado para dar suporte na fuga após o roubo.

A vítima (20) após ser questionada sobre como ocorreu o fato, relatou que os autores chegaram a pé, e que reconheceu o autor de camisa amarela, e que quem anunciou o roubo foi o indivíduo de camisa cinza, com a arma de fogo em punho, subtraindo das vítimas 5 aparelhos de celulares e o veículo.

Diante dos fatos, as vítimas foram orientadas a permanecerem na delegacia para registro da ocorrência e esclarecimento dos fatos, enquanto os autores permaneciam detidos. Quanto ao veículo, este sofreu alguns danos devido a colisão.